De acordo com uma pesquisa feita pelo aplicativo de relacionamento Tinder, as mulheres que aparecem com maquiagens mais fortes nas fotos de perfil podem ser mais bem-sucedidas entre os homens. Isso é o que revelou o levantamento do aplicativo que analisou os “matches” de diversos países, inclusive do Brasil, que contém o segundo maior número de participantes nessa plataforma, atrás apenas dos EUA.

O estudo descobriu que mulheres que publicam fotos nas quais estão maquiadas têm um aumento de 55% na chance de atrair parceiros interessados. Já as fãs de cosméticos mais marcantes vão ainda mais longe: recebem 26% mais matches do que as anteriores.

Os homens se sentem mais atraídos pelas mulheres mais maquiadas pois os cosméticos tornam seus rostos mais simétricos e deixam a pele com um tom mais agradável.

Segundo o Tinder, isso significa que os homens se sentem mais atraídos pelas mulheres mais maquiadas pois os cosméticos tornam seus rostos mais simétricos e deixam a pele com um tom mais agradável. Instintivamente, isso chama mais atenção dos homens, que buscariam parceiras com “genes melhores”.

O aplicativo também informou que mulheres que apresentam fotos nas quais aparecem sem maquiagem representam apenas 9% do total. As com maquiagem leve são a grande maioria, com 53%. Já as que apostam em um visual mais carregado e, portanto, levam mais vantagem na busca por um parceiro somam 39%.

Você acha que mulheres mais maquiadas realmente fazem mais sucesso no Tinder? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: