Maquiagem pesada é garantia de sucesso para mulheres no Tinder

1 min de leitura
Imagem de: Maquiagem pesada é garantia de sucesso para mulheres no Tinder
Imagem: The San Francisco Globe

De acordo com uma pesquisa feita pelo aplicativo de relacionamento Tinder, as mulheres que aparecem com maquiagens mais fortes nas fotos de perfil podem ser mais bem-sucedidas entre os homens. Isso é o que revelou o levantamento do aplicativo que analisou os “matches” de diversos países, inclusive do Brasil, que contém o segundo maior número de participantes nessa plataforma, atrás apenas dos EUA.

O estudo descobriu que mulheres que publicam fotos nas quais estão maquiadas têm um aumento de 55% na chance de atrair parceiros interessados. Já as fãs de cosméticos mais marcantes vão ainda mais longe: recebem 26% mais matches do que as anteriores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os homens se sentem mais atraídos pelas mulheres mais maquiadas pois os cosméticos tornam seus rostos mais simétricos e deixam a pele com um tom mais agradável.

Segundo o Tinder, isso significa que os homens se sentem mais atraídos pelas mulheres mais maquiadas pois os cosméticos tornam seus rostos mais simétricos e deixam a pele com um tom mais agradável. Instintivamente, isso chama mais atenção dos homens, que buscariam parceiras com “genes melhores”.

O aplicativo também informou que mulheres que apresentam fotos nas quais aparecem sem maquiagem representam apenas 9% do total. As com maquiagem leve são a grande maioria, com 53%. Já as que apostam em um visual mais carregado e, portanto, levam mais vantagem na busca por um parceiro somam 39%.

Você acha que mulheres mais maquiadas realmente fazem mais sucesso no Tinder? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.