comScore: Apple é líder de mercado nos EUA e Samsung é a única que cresce

1 min de leitura
Imagem de: comScore: Apple é líder de mercado nos EUA e Samsung é a única que cresce
Imagem: Mejores Aplicaciones Android

No começo deste mês, a comScore, respeitada empresa de pesquisa mercadológica do mundo digital, divulgou os resultados coletados pelos produtos comScore MobiLens e comScore Mobile Metrix à respeito da utilização de smartphones nos Estados Unidos.

De acordo com as informações divulgadas em documento oficial, a Apple continua liderando o ranking, sendo a marca escolhida por 41,4% dos consumidores. Como você pode ver abaixo, a única fabricante de celulares que teve um crescimento de participação de mercado foi a Samsung — apenas 1%, mas isso já representa muito —, que passou a deter 27,7% do mercado dos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Todas as demais fabricantes tiveram quedas, sendo que a LG perdeu 0,4% e a Apple perdeu 0,2%. É curioso que a Motorola está na frente da HTC, mas devemos considerar que essa pesquisa não considera os dados pós-venda do smartphone HTC One M8. Todavia, pode ser que a Motorola continue na frente, visto que o Moto X vende muito bem e seu sucessor vem aí.

Sistemas operacionais e aplicativos

Apesar de a Apple dominar em smartphones, seu sistema operacional não é dominante por lá, sendo que o Android é utilizado por 52,5% dos consumidores que fizeram parte dos dados coletados. Claro, é importante considerar que quase todas as fabricantes usam o robozinho da Google, o que acaba levando esse número para cima.

O sistema móvel da Microsoft não é muito popular nas Terras do Tio Sam, mas ele já ultrapassou o BlackBerry. O Symbian ainda aparece nos dados, o que mostra que uma minoria de usuários (apenas 0,2%) ainda não abandonou o sistema antigo da Nokia.

Outra informação divulgada pela comScore diz respeito aos principais aplicativos mobile usados pelos internautas americanos. O software do Facebook garante o primeiro lugar da lista, sendo que mais de 70% do público-alvo da pesquisa usam o programa da rede social.

Entre os 10 apps mais utilizados, 5 são da Google, o que mostra que o pessoal é muito apegado aos serviços da empresa. No ranking de apps, ainda temos dois aplicativos da Yahoo! e dois Apple.

Qual é a marca do seu smartphone? E o seu sistema operacional? Algum dos apps listados está em seu celular?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.