Usuários de iPhone 5S são os que mais baixam dados da web

1 min de leitura
Imagem de: Usuários de iPhone 5S são os que mais baixam dados da web

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Recentemente, a JDSU (empresa especializada em telecomunicações) liberou resultados sobre uma pesquisa que revela quais são os aparelhos que mais consomem dados dos planos de internet móveis.

Conforme o relatório publicado no site da JDSU, os usuários do iPhone 5S são os mais
“famintos” na hora do download, sendo capazes de baixar 20 vezes mais informações do que os usuários do iPhone 3G.

De acordo com as informações oficiais, a pesquisa foi realizada com base em um mercado de mais de 1 milhão de usuários, sendo que os dados foram verificados em um período de 24 horas.

No topo da lista de downloads, ainda temos iPad (de 4ª geração), HTC Sensation, Sony Xperia SP, Samsung Galaxy S4 e outros aparelhos. A empresa não divulgou dados sobre o volume específico de arquivos transferidos, mas deixou claro que os mercados em desenvolvimento usam mais os pacotes de dados do que os países desenvolvidos.

Os usuários do Samsung Galaxy S4 conseguiram o prêmio de maior consumo de banda de upload, algo que possivelmente se deve à transferência de fotos capturadas no smartphone, as quais são maiores do que as do iPhone.

O 4G está impulsionando o consumo de dados

Outra questão apontada pela pesquisa diz respeito ao uso excessivo das redes 4G por uma grande parcela de consumidores. Conforme conclui o autor da pesquisa, Dr. Michael Flanagan, “quanto maiores as velocidades oferecidas pelas operadoras, mais os consumidores engolem e demandam mais”.

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Não há detalhes sobre quais países foram utilizados para pesquisa e os pesquisadores não divulgaram valores numéricos precisos que possam indicar o consumo médio diário dos usuários. De qualquer forma, parece que as conexões mais rápidas realmente estão garantindo que as pessoas passem mais tempo na web e consumam mais dados.

Você fica conectado com frequência? O pacote de dados ofertado por sua operadora é suficiente para suas tarefas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.