(Fonte da imagem: Shutterstock)

Uma pesquisa realizada pela Brigham Young University acaba de comprovar algo inusitado: exercícios físicos feitos durante a manhã fazem com que você coma menos no final do dia. Ou seja, o seu organismo não sente necessidade de comer mais só porque você está gastando uma quantidade maior de calorias.

O estudo foi feito com 35 mulheres, sendo que uma parte delas é considerada clinicamente obesa e outra não. No primeiro dia, elas malharam durante 45 minutos — o exercício escolhido foi a corrida. Um tempo depois, as participantes tiveram o cérebro analisado enquanto eram expostas a imagens de diversos alimentos.

E os resultados vieram...

Para surpresa dos pesquisadores, o cérebro das mulheres emitiu sinais baixos na área que corresponde à necessidade de alimento. Além disso, todas elas acabaram por realizar mais exercícios físicos no resto do dia.

Na segunda parte da pesquisa, as participantes não chegaram a malhar ou se exercitar de qualquer maneira, mas mesmo assim foram submetidas a análises cerebrais. Com isso, os estudiosos constataram que havia uma resposta bem maior ao estímulo promovido pelas imagens de comida.

Dessa forma, foi possível concluir que a obesidade não influencia diretamente na necessidade por alimento — ao mesmo tempo em que o estímulo físico é um fator de influência. No entanto, ainda é necessário que os estudos continuem para que resultados mais concretos possam ser obtidos.

Fonte: Brigham Young University

Cupons de desconto TecMundo: