(Fonte da imagem: Reprodução/HP)

Com a chegada do Dia dos Pais, a Intel realizou uma pesquisa online, no final do mês de julho, para mostrar o perfil tecnológico dos pais modernos e o quanto o computador é importante na sua vida. A enquete, que foi respondida pelos filhos, revelou que os pais prezam itens como design, conforto e desempenho, porém consideram o preço um grande diferencial no momento de decisão de comprar um computador. A enquete foi realizada entre os dias 27 e 31 de julho pela internet, com participação de mais de 5.200 filhos.

A pesquisa da Intel mostrou que os pais prestam mais atenção no design e na beleza dos computadores na hora da compra, sendo o desempenho a segunda característica mais procurada. O estudo revelou que 34% dos pais são “vaidosos” e preferem os computadores que unem design e conforto. Além disso, 28% são “geeks” que prezam o poder computacional acima de tudo, estão sempre em busca das últimas tecnologias e quase nunca se separam do computador. Outras características importantes foram a mobilidade – apontada por 23% dos entrevistados como essencial para o estilo de vida do pai, que está sempre viajando a trabalho ou a lazer.

Entretanto, o preço ainda é um grande diferencial no momento da decisão de compra, e os pais estão bastante conscientes da necessidade de pesquisar o melhor custo-benefício e as melhores ofertas. Para os filhos, 49% dos pais consideram o preço do equipamento como o fator definitivo na hora de decidir pela compra, enquanto 22% não medem esforços para adquirir a máquina que mais atende à sua necessidade – seja ela a vontade por um computador elegante, a melhor potência do mercado, ou uma máquina que lhe ofereça ultramobilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Intel

Cupons de desconto TecMundo: