Estudo comprova que suco de romã aumenta o desejo sexual

1 min de leitura
Imagem de: Estudo comprova que suco de romã aumenta o desejo sexual

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Esqueça aquela superstição que diz que para ter um bom ano devemos carregar algumas sementes de romã na carteira. Pelo menos, se você deseja melhorar a sua vida sexual, o segredo é abrir mão das sementes e investir no suco de romã.

Um estudo realizado na Queen Margaret University, em Edimburgo, na Escócia, e noticiado no site do tabloide inglês Mirror aponta que o consumo diário de um copo de suco de romã pode aumentar consideravelmente a libido.

A pesquisa foi realizada com 58 voluntários de ambos os sexos que consumiram a bebida por uma quinzena e, depois, tiveram seus níveis de testosterona e pressão sanguínea monitorados. Os participantes – que tinham entre 21 e 64 anos – revelaram um aumento de 16% a 30% nos níveis de testosterona.

(Fonte da imagem: Thinkstock)Para os homens, altos índices do hormônio aumentam o surgimento de pelos faciais, engrossam a voz e estimulam o desejo sexual. Já no corpo feminino, a presença da testosterona produzida pelas glândulas adrenais e pelos ovários faz crescer o apetite sexual e é responsável pelo fortalecimento da estrutura muscular e óssea.

O estudo também sondou as variações de 11 sentimentos diferentes, como medo, tristeza, culpa, timidez e autoconfiança, por exemplo. Os testes comprovaram que a ingestão regular do suco de romã fez com que os sentimentos positivos aumentassem e os negativos diminuíssem.

Os pesquisadores ainda indicam que o aumento nos níveis de testosterona registrados nos voluntários do estudo pode melhorar o humor e a memória ou até mesmo diminuir o stress em determinadas situações, como o nervosismo antes de um encontro ou o medo de falar em público.

Via TodaEla

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.