(Fonte da imagem: thetruthaboutonlinedating.com)

Quem acha que encontrar um parceiro com a ajuda da internet pode ser mais fácil que com a conversa cara a cara pode se surpreender com a realidade. Um infográfico desenvolvido pelo site The Truth About Online Dating mostra um resumo de pesquisas recentes sobre o relacionamento online. E é surpreendente como simples detalhes nas fotos, como o sorriso e a roupa, podem influenciar na escolha do parceiro.

Os gráficos tratam da popularidade dos perfis, qual o tipo de foto que faz sucesso, idade mais procurada pelo parceiro em cada faixa etária da vida e mentiras que surgem nesse tipo de namoro. Vale ressaltar que as mulheres ainda são maioria em sites como eHarmony e match.com.

Confira os dados e descubra se as suas atitudes na rede estão favorecendo a conquista.

Comportamento em frente à câmera

Uma análise de 7 mil fotos do site de relacionamentos OkCupid.com, de seus clientes, comprovou que as mulheres sorriem no dobro de fotos em relação aos homens. Apenas 40% deles mostram o sorriso para as lentes.

Além disso, elas também são maioria em investir em um olhar sedutor: enquanto 10% apostam nos lábios sensuais e “olhar 43”, a existência dessa fisionomia entre as imagens do público masculino é praticamente nula.

A foto certa para o seu perfil

O mesmo levantamento no OkCupid.com desvendou quais as fotos que chamam mais a atenção do sexo oposto nos perfis. No caso das mulheres, o ângulo “Myspace”, aquele em que você segura a máquina acima da cabeça e tira a própria foto, é o que mais atrai eles. As imagens clicadas no quarto, com a cama como cenário, também costumam fazer sucesso com o público masculino.

Em contrapartida, aquelas que pretendem chamar a atenção dos possíveis parceiros devem evitar imagens que envolvam animais de estimação ou bebidas alcoólicas.

Já no caso dos homens, aqueles que estiverem com o abdômen em dia devem investir em fotos sem camisa. Esse estilo costuma fazer sucesso entre as participantes desses sites, assim como os cliques acompanhados de animais. Porém, se há pneuzinhos sobrando, é melhor deixar a roupa no lugar. A pesquisa revelou ainda que quanto menor a idade, maior a tendência de eles exibirem o físico na rede.

Vale ressaltar também que quanto mais interessante for a situação da imagem do profile, maior a chance de ela motivar uma conversa com um possível parceiro. Em resumo, fotos em que você aparece exercendo uma atividade inusitada ou mesmo tiradas em viagens têm mais chances de levar a uma conversa real que cliques puramente apelativos para a sensualidade.

Quem mente e por quê?

Um estudo feito pela empresa Symanthec, relacionada ao Norton Antivirus, contou com a participação de 1.060 homens e mulheres com mais de 18 anos que namoram online e foi feito para avaliar a ética nesses relacionamentos.

O resultado serve de alerta para elas: os parceiros são os que mais mentem. Ao todo, foram avaliados 14 aspectos que podem ser facilmente alterados em uma conversa: nome, sobrenome, idade, estado civil, peso, email, emprego, lugar em que trabalha ou estuda, data do aniversário, endereço de casa, altura, salário e rendimentos, existência de filhos e número de telefone.

Entre esses aspectos, os homens são mais propensos que elas a mentir em 13 das possibilidades. No caso do aniversário, eles podem faltar com a verdade até 7 vezes mais e, em um primeiro encontro, a chance de eles mentirem sobre estado civil, idade e sobrenome é 3 vezes maior se comparada à delas.

Segundo o público masculino, a mentira viria para tentar agradar à parceira e, assim, facilitar o surgimento de uma relação. E esse costume vale também para os perfis online: 30% deles admitiram mentir em seu profile em pelo menos uma das categorias listadas pelos pesquisadores.

Idade do parceiro

A idade que cada público procura também varia ao longo da vida. Segundo pesquisa do site OkCupid.com, à medida que os homens envelhecem, maior é a atração por mulheres mais jovens.

Em contrapartida, o sexo oposto parece ser mais adaptável. Exceto na faixa dos 20 anos, quando elas preferem companheiros mais velhos, o público feminino tende a admirar tanto homens um pouco mais novos quanto um pouco mais velhos, aumentando as opções de escolha.

Via TodaEla

Cupons de desconto TecMundo: