Pesquisa aponta que o uso de celulares diminui a produtividade

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa aponta que o uso de celulares diminui a produtividade

Todos sabemos que os smartphones ajudam a manter o contato com os amigos, colegas de trabalho ou controlar alguns assuntos de qualquer lugar, mas isso pode atrapalhar o rendimento profissional. Segundo uma pesquisa realizada pela Kaspersky lab, o uso de celulares causa distração e pode reduzir a eficiência no trabalho.

O estudo apontou uma correlação entre os níveis de produtividade e a distância entre os participantes e seus smartphones. Com os dispositivos fora de alcance, o nível de desempenhos das pessoas foi 26% melhor. O experimento testou 95 trabalhadores com idades entre 19 e 56 anos, nos laboratórios das Universidades de Würzburg e Nottingham Trent.

Os pesquisadores realizaram um teste de concentração em quatro simulações diferentes: com o celular no bolso, em cima da mesa, trancado em uma gaveta e, por fim, fora da sala. Ao contrário do que se esperava, a ausência dos celulares não causou tensão nos participantes, uma vez que os níveis de ansiedade foram consistentes em todos os experimentos. Você pode saber mais detalhes da pesquisa aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.