6 programas para mudar o papel de parede automaticamente

3 min de leitura
Imagem de: 6 programas para mudar o papel de parede automaticamente

São milhares os papéis de parede disponibilizados na web para serem usados nos mais variados formatos de tela. As possibilidades de escolha são tantas que se torna difícil selecionar apenas uma imagem para ser exibida na Área de trabalho.

Quem possui o Windows 7 pode usar e abusar dos temas que trazem múltiplos papéis de parede. Para as pessoas que não utilizam esse sistema operacional e que gostariam de personalizar os fundos de tela, existem programas que podem resolver essa questão.

Neste artigo, selecionamos seis aplicativos que oferecem funções adicionais para configurar a aparência dos wallpapers. Alguns permitem inserir imagens alternadas, outros permitem personalizar a interface. Basta escolher um programa preferido e dar início à mudança.

1. Color Desker: quantidade de imagens quase infinita

Este programa oferece um vasto banco de imagens para servir de fundo de tela e também possibilita que você utilize fotografias próprias. Você pode escolher somente um dos papéis de parede, por meio de um clique com o botão direito do mouse sobre ele, como também pode criar uma reprodução automática e aleatória com todos os itens.

Ampliar

O Color Desker permite que você personalize a quantidade de tempo pela qual cada uma das fotos será mostrada escolhendo entre quatro opções: 1 hora, 15, 10 ou 5 minutos. Caso você queira cancelar a exibição de uma das imagens mostradas, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ela e selecionar a função “Don’t show this wallpaper”.

2. Wallcast: use a Área de trabalho como mural

O aplicativo transforma o plano de fundo da Área de trabalho em um mural fotográfico interativo. Após fazer um rápido cadastro, você escolhe as imagens que deseja ver no papel de parede e também define o fundo que a montagem terá.

Ampliar

Após a criação do plano de fundo personalizado, você pode convidar amigos para participar do seu mural, permitindo que eles vejam o plano de fundo feito por você e que também enviem fotografias para colaborar com a montagem. Tudo isso é feito seguindo as regras de privacidade especificadas pelo site: apenas as pessoas que você convidar poderão ter acesso ao papel de parede.

3. Mourao Wallpaper Changer: configurações rápidas

Se a sua intenção é escolher várias imagens para que elas se alternem na Área de trabalho, o Mourao Wallpaper Changer é a opção mais prática para isso. O programa não oferece banco de imagens, mas permite que você escolha a quantidade de fotografias que quiser.

O Mourao Wallpaper Changer possibilita que você configure o tempo de alternância entre as imagens, permitindo que você defina dias, horas ou minutos. Além disso, é possível escolher a forma como as fotografias vão se adequar à tela: centralizadas, esticadas ou quadriculadas.

4. Windows Live Wallpapers: faça sua própria arte

O Windows Live Wallpapers funciona mais como um editor de papéis de parede do que um configurador. Você pode utilizar imagens próprias ou optar pelas fotografias já oferecidas pelo programa.

Ampliar

O diferencial deste aplicativo é a possibilidade de personalizar a aparência dos fundos de tela inserindo figuras diversas, estejam elas disponibilizadas no banco de imagens do próprio Windows Live Wallpapers ou no seu computador. Você pode pegar um cenário cujo tema é a natureza selvagem e adicionar um patinho de borracha na água. Por que não? Com este aplicativo, você fica livre para criar seus próprios fundos de tela.

5. Novisso Desktop Wallpaper Rotator: agende os papéis de parede

Este software oferece um vasto banco de imagens com várias opções de fotografias para serem colocadas na Área de trabalho, porém, ele não permite que você utilize papéis de parede próprios. Cada um desses itens aparece em um canal estabelecido pelo próprio programa.

O destaque do Novisso Desktop Wallpaper Rotator é o fato de ele permitir que você configure as imagens por dia. O aplicativo disponibiliza um calendário do ano atual e possibilita que você escolha a imagem que vai ser exibida como fundo da Área de trabalho naquela data. As fotografias do programa também podem ser definidas como protetor de tela.

6. Wally: definição de imagens por palavras-chave

Utilizando o Wally, você escolhe quais imagens vão aparecer na Área de trabalho por meio do cadastro de palavras-chave. Ou seja, se você quiser ilustrações que mostrem chuva, então você deve digitar esse termo no campo de busca do programa.

Após ter configurado as preferências do Wally, as fotografias ou desenhos são exibidos automaticamente no desktop. Para encontrar as imagens, o programa disponibiliza os buscadores mais populares. É você quem escolhe quais deles serão utilizados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.