Imagem de: SanDisk anuncia seu primeiro pendrive com conector USB Type-C

SanDisk anuncia seu primeiro pendrive com conector USB Type-C

1 min de leitura
Avatar do autor

A SanDisk anunciou nesta segunda-feira (2) o lançamento de seu primeiro pendrive a adotar o padrão de conexão USB Type-C. Com isso, o acessório já está preparado para a próxima geração de dispositivos Android e MacBook que devem vir equipados com a mais recente geração da tecnologia.

O novo conector se destaca tanto por ser mais fino que as soluções atuais quanto por suas características reversíveis. Assim como o Lightning, da Apple, a nova conexão funciona corretamente independente da orientação como o usuário tenta conectá-la a algum aparelho.

Outra vantagem do USB Type-C é o fato de ele ser fino o bastante para poder ser usado tanto em desktops quanto em dispositivos portáteis. O novo produto da SanDisk vem acompanhado por um aplicativo de companhia para sistemas Android, mas não deve demorar muito até um software semelhante ser lançado assim que o novo MacBook com a conexão chegar às lojas.

Pensando em quem ainda não dispõe de equipamentos com a nova tecnologia, a SanDisk também incluiu uma conexão USB  convencional em sua nova solução de armazenamento. Disponível somente em um modelo com 32 GB, a novidade deve chegar às lojas em algum momento do segundo trimestre de 2015 por um preço ainda não divulgado pela fabricante.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
SanDisk anuncia seu primeiro pendrive com conector USB Type-C