Como instalar o Opera 11 em um pendrive

1 min de leitura
Imagem de: Como instalar o Opera 11 em um pendrive

Desenvolvedores famosos geralmente demoram para apresentar ao público uma versão portátil de seus programas – isso quando apresentam alguma. Diferentemente da maioria, a Opera Software ASA inseriu na versão Alfa do novo Opera 11 a possibilidade de instalá-lo em qualquer dispositivo de armazenamento portátil, sem precisar de qualquer outro programa para isso. Confira abaixo como fazê-lo em dois passos simples.

Primeiro passo

Para instalar o Opera 11 Alfa é preciso de seu instalador. Para isso, clique no botão verde “Clique para baixar” e espere o download ser concluído.

Opera 11

Segundo passo

Agora que o arquivo está baixado, execute-o e espere a janela do instalador aparecer. Feito isso,  clique em “Options” (Opções) em vez de “Accept and Install” (Aceitar licença e instalar), ou “Accept and Upgrade” (Aceitar e atualizar) se já houver uma versão antiga do Opera instalada.

Options

Na tela seguinte a opção que interessa é “Install path” (Diretório de instalação): clique em “Change” (Alterar) e selecione a pasta de seu pendrive em que deseja instalar o navegador. Em seguida, desmarque as opções referentes aos atalhos (“Shortcuts”), pois não faz sentido colocá-los na Área de trabalho, Menu Iniciar ou Barra de Início Rápido.

Selecione o pendrive

Finalmente, selecione “Accept and Install” para começar a instalação e pronto, agora você pode usar o Opera 11 Alfa não importa onde você estiver!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.