Samsung registra patente para possível loja de apps para telas Edge

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente para possível loja de apps para telas Edge
Imagem: Phone Arena

Enquanto os anúncios oficiais do Galaxy S6 Edge+ e do Note 5 não chegam, a Samsung vem registrando patentes sobre tecnologias que podem estar relacionadas a esses e outros produtos. Na primeira semana de julho, a fabricante coreana deu entrada em um novo documento no US Patent and Trademark Office (USPTO) para uma novidade chamada Apps Edge, que parece buscar aproveitar melhor a tela curva dos novos top de linha da companhia.

Segundo o texto, o Apps Edge será usado para “organizar e permitir acesso rápido a aplicativos frequentemente utilizados”. Embora a descrição faça parecer que o recurso será apenas uma forma de atalho para os usuários do smartphones com a tela curva, é possível que ele abra espaço para a inserção de visões prévias de tarefas ativas e outros tipos de funções interessantes.

Além disso, o Apps Edge pode ser um passo da Samsung para estimular os desenvolvedores de fora da empresa a criar conteúdos especiais aproveitando sua tecnologia de tela. Mesmo já tendo as APIs ao seu dispor, os criadores de programas não vêm agindo muito para popular a parte lateral do display do S6 Edge e do Note Edge com apps e widgets. O lançamento de uma loja específica para esses produtos pode ser a motivação que faltava.

Uma loja de apps pode tornar as telas Edge mais úteis? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.