Apple registra patente de novo sistema de reconhecimento de gestos

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de novo sistema de reconhecimento de gestos

Na última terça-feira (7), o Escritório de Patentes dos Estados Unidos concedeu à Apple um novo registro relacionado à tecnologia de controles de gesto tridimensionais. Os documentos cedidos para avaliação se referem a um sistema que não somente reconhece movimentos, mas também é capaz de aprendê-los de forma a detectá-los mesmo quando há algo bloqueando a câmera utilizada.

Para tornar mais fácil a compreensão da patente, basta pensar em algo semelhante ao Kinect, da Microsoft — mas com um grau de exatidão ainda mais impressionante. Sendo capaz de trabalhar com uma maior quantidade de condições adversas, a solução da Apple promete oferecer uma adaptação mais fácil por parte dos usuários.

O fato de a empresa estar investindo na área não é exatamente novidade: em 2013, a companhia adquiriu a PrimeSense, cujas tecnologias foram usadas como base para a construção do primeiro Kinect. Especulações indicam que a empresa planeja adicionar controles gestuais a uma versão futura da Apple TV, também podendo adotá-los em outros de seus aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.