Apple permitirá personalizar novos aparelhos ainda dentro da caixa

1 min de leitura
Imagem de: Apple permitirá personalizar novos aparelhos ainda dentro da caixa
Imagem: TechnoBuffalo

A Apple registrou uma nova patente nos EUA que diz respeito à forma como a empresa pretende embalar seus próximos gadgets. A companhia quer com isso diminuir o tempo da primeira inicialização, tornando os dispositivos prontos para uso mais rápido. Basicamente, as embalagens teriam uma área “encoste aqui” para você tocar seu aparelho antigo na caixa do novo e começar a transferir automaticamente suas informações.

Provavelmente, dados como nome, email, Apple ID, informações de navegação e outros detalhes do usuário seriam transferidos automaticamente enquanto o aparelho ainda estivesse na caixa. Dessa forma, quando você finalmente abrisse a caixa para começar a usar seu novo tablet ou smartphone, não seria necessário passar por aquela parte chata da digitação de email, senha e outras confirmações.

A intenção da empresa com isso seria tonar a experiência de abrir um novo aparelho Apple algo mais pessoal. Para isso, esses novos dispositivos teriam três modos de energia. “Ligado” seria o modo em que você pode usar o aparelho a qualquer momento, “Desligado” seria o completamente desligado mesmo e “Modo Embalagem” ou “Packaged Mode” seria um tipo de modo de espera mais econômico.

Nesse terceiro, o dispositivo só ficaria acessível através desse “encoste aqui”. A Apple não fala, mas é muito provável que essa área tenha algum tipo de chip NFC para iniciar o pareamento. Como se trata de uma patente, não há qualquer informação sobre quando a empresa pretende começar a usar essa novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.