Apple registra patente de nova célula de energia portátil

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de nova célula de energia portátil

Assim como qualquer fabricante de smartphones e tablets, a Apple enfrenta uma eterna batalha contra o tempo de duração das baterias que utiliza. Embora a capacidade desse tipo de componente aumente a cada ano, novos hardwares e softwares contribuem para que isso não necessariamente se reflita em dispositivos com maior tempo de uso.

Diante disso, não é surpresa que a companhia tenha registrado a patente de uma nova célula de combustível portátil que, teoricamente, pode ser usada para recarregar o iPhone ou outro de seus produtos. Segundo os conceitos apresentados pela companhia, a novidade teria poder suficiente para providenciar algumas semanas de carga de forma acessível.

O design apresentado pela empresa consiste em uma “pilha de combustível”, que converte sua carga em energia, e outro receptáculo no qual o combustível em si fica guardado. Um controlador adicional gerencia a maneira como o sistema funciona, e uma interface própria é responsável por enviar a eletricidade produzida a um dispositivo eletrônico.

Segundo os documentos enviados pela Apple, o novo acessório teoricamente poderia fornecer energia a laptops, assistentes pessoais, tablets, reprodutores de mídia e celulares, entre outros aparelhos compactos. Vale notar que a patente em questão foi registrada no distante ano de 2010, o que não significa necessariamente que ela foi concedida à organização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.