Apple registra patente que pode colocar Siri no controle de sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente que pode colocar Siri no controle de sua casa

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Blog Brasil)

Se uma patente registrada pela Apple nos Estados Unidos se tornar real, futuramente os usuários da assistente Siri poderão recorrer a ela para pedir auxílio em diversas tarefas cotidianas. 

De acordo com a patente, a inteligência artifical seria usada para tarefas como lembrar o usuário de tomar seus medicamentos e até apagar as lâmpadas da casa. Para isso, haveria uma rede com vários sensores espalhados pela residência, que auxiliariam o sistema a enviar as recomendações e fornecer informações. 

A imagem a seguir dá uma ideia de como isso funcionaria: caso esteja no banheiro escovando os dentes, por exemplo, o sensor enviaria uma mensagem indicando que, num determinado horário, você precisaria ir até a cozinha para tomar o remédio. 

Outras funcionalidades para esse sistema incluem usar comandos de voz para indicar quando um alarme deve funcionar, ligar um aparelho e mais ações. Porém, vale lembrar que um registro não significa necessariamente que a ideia sairá do papel, então o jeito é aguardar para ver o que a Apple reserva para o futuro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.