Samsung declara: Não vamos desistir de processo contra a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Samsung declara: Não vamos desistir de processo contra a Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/PCWorld)

Em 2010, a Apple abriu um processo contra a HTC por esta ter, supostamente, infringido uma patente sua. Essa foi a primeira batalha da Apple contra um fabricante que usa Android. Desde então, a guerra judicial entre a Maçã e outras empresas só aumentou.

Recentemente, Apple e HTC entraram em um acordo e encerraram a disputa. Se esse resultado relativamente amigável deixou alguém com esperança de ver a Maçã e a Samsung entrarem em um acordo do mesmo tipo para encerrarem as lutas nos tribunais, um executivo da coreana acabou de enterrar a hipótese definitivamente.

J. K. Shin, o líder da divisão móvel da Samsung Electronics, deixou claro aos jornalistas que o questionaram sobre um possível acordo com a rival. Shin foi incisivo na resposta: “Nós não temos essa intenção”.

Guerra nos tribunais

As duas empresas se enfrentam nos tribunais de 10 países diferentes, incluindo Estados Unidos e Alemanha. A guerra envolve acusações de roubo de patentes e tecnologias de ambos os lados.

A luta está avançando lentamente, com vitórias e derrotas para as duas. Como elas já investiram muito nas batalhas — e ainda têm muito para investir — é improvável que aconteça um acordo amigável entre elas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.