Panasonic revela tablet baseado em Android na CES

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic revela tablet baseado em Android na CES

Visual do VIERA tablet

Fonte da imagem: Panasonic

A Panasonic apresentou na tarde de ontem durante a CES 2011 o VIERA Tablet. O equipamento estará disponível em telas com tamanhos de 4, 7 e 10 polegadas e ainda não há uma data definida para o lançamento no mercado.

Seguindo a mesma linha dos televisores VIERA, o tablet da Panasonic utiliza o Android como sistema operacional e deve ter como foco a execução de aplicativos e download de conteúdos baseados na computação de nuvens, incluindo serviços de streaming de vídeo e leitura de e-books.

A proposta da empresa é integrar as possibilidades do portátil com a tecnologia já existente em sua linha de televisores. Dessa forma, além de funcionar como um computador independente, com as funções inerentes a um tablet, o dispositivo servirá ainda como suporte às TVs, uma espécie de controle remoto avançado ideal para conteúdos interativos.

A Panasonic ainda está em negociação com grandes empresas para estruturar um serviço baseado em nuvens com a maior quantidade possível de conteúdo. No entanto a empresa não mencionou nomes ou possíveis conteúdos exclusivos que devem estar disponíveis para os usuários.

Também não foram divulgados detalhes técnicos do produto ou informações sobre o preço de comercialização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.