Distribuição de Blu-Ray 3D de Avatar é exclusiva da Panasonic

1 min de leitura
Imagem de: Distribuição de Blu-Ray 3D de Avatar é exclusiva da Panasonic

Avatar 3D é exclusivo da Panasonic até 2012.

A Panasonic começa, no próximo dia 1º de dezembro, a distribuição exclusiva do Blu-Ray do megassucesso Avatar em 3D. Será a única versão 3D do filme disponível, uma vez que todas as outras versões disponíveis são em 2D.

De acordo com a promoção, a partir dessa data, quem adquirir o “combo” com qualquer televisor VIERA Full HD 3D (50VT2) e um Blu-Ray player (BTD300), leva dois óculos 3D e mais quatro filmes: Avatar, Coraline, A Era do Gelo 3 e um disco de demonstração.

Especula-se que o preço do pacote deve ficar entre R$ 10 mil e R$ 14 mil reais (a diferença pode se dar dependendo do modelo do televisor). Com o acordo, a japonesa garante a distribuição exclusiva da versão 3D do filme até 2012. Outras versões em 2D (inclusive aquelas com cenas a mais) terão distribuição diferenciadas.

James Cameron é um grande entusiasta da tecnologia 3D, e é inegável a influência de Avatar no impulso da popularização da tecnologia. Segundo Cameron, o 3D já é uma realidade, não mais um “flerte”. Agora, o próximo desafio é eliminar a necessidade dos óculos especiais. Temos exemplos de diferentes tecnologias que têm esse objetivo, resta saber qual delas atingirá popularidade.

Em sua participação durante a Blu-Com de 2010, Cameron afirmou que a experiência 3D só será completa sem os óculos, e que isso só deve acontecer efetivamente (ou seja, falando em termos de popularidade) em 8 ou 10 anos.

Em compensação, a quantidade de conteúdo 3D disponível deve aumentar e bastante. Isso porque não somente o cinema se aproveitará da tecnologia, mas diversas outras áreas de entretenimento. “A partir do momento em que passarmos esse torque inicial, creio que a curva passará a ser vertical. E nos próximo cinco anos, veremos o 3D invadindo casas de maneira contundente”, afirmou Cameron em sua participação. O empurrão final dessa escalada será o display sem a necessidade dos óculos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.