Panasonic apresenta câmera de ação capaz de gravar vídeos em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic apresenta câmera de ação capaz de gravar vídeos em 4K

A GoPro que se cuide: em um comunicado enviado hoje (24) à imprensa internacional especializada, a Panasonic anunciou oficialmente a HX-A500, câmera de ação “vestível” capaz de gravar vídeos em resolução 4K e 25 fps. Trata-se de um aparelho voltado para quem gosta de filmar sua própria performance durante a prática de esportes radicais, sem ter que se preocupar com danos causados por água, poeira e impactos.

O diferencial do modelo fica por conta de seu design, que separa a lente (que pode ser fixada inclusive na cabeça do usuário com a ajuda de um acessório incluso) dos botões de comando (concentrados em um pequeno pad que pode ser acoplado no seu braço com a ajuda de uma braçadeira especial, também inclusa). Tal pad também possui uma tela LCD de 1,5 polegadas que serve como display para você navegar pelos menus e acompanhar o vídeo que está sendo gravado.

A HX-A500 é capaz de “sobreviver” debaixo d’água por até 30 minutos, pesa cerca de 150g (119g no pad e 31g na lente), é dotada de conexão NFC (além do clássico WiFi) e possui suporte para realizar transmissões em tempo real via Ustream. O novo aparelho deve chegar às lojas europeias no mês de maio custando £ 379,99 (cerca de US$ 620 ou R$ 1.450,00 sem adição de impostos).

O teaser que você confere no início desta notícia foi inteiramente gravado com a HX-A500 e, caso você possua um monitor 4K, poderá assisti-lo em tal qualidade da imagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.