Já faz algum tempo que a Panasonic está trabalhando em novas maneiras de aplicar tecnologia aos produtos de beleza. Um novo projeto em desenvolvimento por ela, no entanto, promete revolucionar – e muito – o mercado de estética. A ideia, em resumo, consiste em um espelho inteligente que é capaz de escanear seu rosto e detectar pontos com todo o tipo de imperfeição, como manchas na pele, rugas e afins.

A proposta do aparelho não se resume a apenas isso, no entanto. Depois de identificar as falhas em seu rosto, o espelho calcula automaticamente como corrigir as falhas em seu rosto e, com a ajuda de uma impressora, o sistema simplesmente imprime um adesivo de maquiagem feito especialmente para corrigir suas imperfeições.

De resto, é só aplicar o adesivo em seu rosto, com a ajuda de um aplicador especial, e usar um spray de água para que a maquiagem cole, com um desperdício mínimo de material. O resultado, segundo o site Engadget (que teve a chance de ver o dispositivo em um estande da CEATEC, no Japão), lembra o de uma tatuagem temporária, mas que dá um trabalho mínimo para ser usado e dá um resultado bastante impressionante.

É preciso notar, porém, que a ferramenta ainda possui uma série de fraquezas e obstáculos a serem vencidos. O principal deles é o tempo de espera necessário para que a camada de maquiagem possa ser aplicada: por mais que a impressão em si seja rápida, é necessário deixar os adesivos secarem por um dia antes de estarem prontos para uso. Pois é, nem adianta ter pressa com um produto desses, por enquanto.

Uma vez que esse ainda é apenas um protótipo, por fim, é provável que ainda leve um bom tempo até vermos isso nas lojas. Ainda assim, é um passo na direção certa para mudar drasticamente como o mercado de estética lida com as tecnologias.

Cupons de desconto TecMundo: