Panasonic cria exoesqueleto incrível para ajudar trabalhadores e idosos

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic cria exoesqueleto incrível para ajudar trabalhadores e idosos

A Panasonic apresentou um novo exoesqueleto que promete unir a força de robôs aos pensamentos humanos com muita eficiência. Trata-se do Assist Robot AWN-03, que está sendo prometido como um grande auxílio para pessoas idosas, com dificuldades de locomação e também para trabalhadores — permitindo que uma série de funções que exigem força sejam desempenhadas com muita facilidade.

Além dos auxílios para levantamento de pesos e locomoção leve, a Panasonic promete que o AWN-03 pode também ser usado para corridas, caminhadas pesadas e outras atividades que envolvem longas locomoções. Para este caso, o grande trunfo fica com o "Ninja Assist", que traz grandes sensores nos pés e motores nas pernas — além de um sistema de reforço articular nos braços.

Um dos usos mais interessantes é o do "Assist Suit", que promete levar qualidade de vida a trabalhadores de fábricas. Isso porque o sistema permite um maior suporte a peso para o transporte "nos braços", sendo ainda uma excelente ferramenta para corrigir a postura dos trabalhadores — o que pode acarretar melhor saúde no futuro.

Assist Suit

Por fim, o "Power Loader" é o exoesqueleto que mais se parece com um lutador Mecha. Ele traz peças mais externas e permite que sejam carregadas toneladas nos braços, sendo uma excelente aposta para a construção civil. Nenhum dos produtos ainda tem previsão para o mercado, mas certamente estamos ansiosos para conhecê-los.

........

Quando você acha que os exoesqueletos vão estar no mercado? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.