Brasileiros competem no maior campeonato de overclocking do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros competem no maior campeonato de overclocking do mundo

Equipe brasileira tenta vencer prova freestyle (Fonte da imagem: Divulgação/Ronaldo Buassali)

Começou ontem em Taipei, Taiwan, o maior campeonato de overclocking do mundo, o Master Overclocking Arena, que está sendo transmitido ao vivo pela organização. Entre os competidores, temos dois brasileiros disputando as principais provas, inclusive a da modalidade “Freestyle”, na qual Ronaldo Buassali tenta quebrar seu próprio recorde mundial alcançado em edições passadas. Buassali ou simplesmente “rbuass” chega a sua quarta final do campeonato mundial na edição 2013.

Além do recordista, Iuri Balzana também está competindo nas mesmas categorias. Dessa forma, o Brasil se iguala à Ucrânia e Austrália no número de competidores na reta final do campeonato, estando com a maior quantidade de representantes.

Medições

Para medir os resultados e determinar os vencedores, serão utilizados três testes de benchmark para processamento 2D e 3D. Assim, quem obtiver a melhor pontuação nesses medidores será considerado o vencedor. Buassali comenta especificamente sobre o Unigine Heaven, do qual espera obter os melhores resultados na competição da categoria de estilo livre.

Ronaldo ainda explica que uma série de outros testes de processamento em 2D ainda estarão sendo utilizados neste ano, mas alguns tradicionais como o SuperPi já estão de fora.

A prova do Freestyle, em que Buassali tenta quebrar o próprio recorde, acontece hoje às 22h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo através deste link. Na ocasião, os competidores estarão trabalhando com placas gráficas GTX 780, em vez das novas GTX Titan.

Buassali comentou ao Tecmundo que essa categoria em especial é o mais importante da competição para ele, mas não descarta a possibilidade de se dedicar igualmente a outras provas. “Vou fazer o possível para vencer e trazer para o Brasil o título nesta categoria, pois é o que me importa. Se sobrar tempo ou tiver algum imprevisto que me impeça de continuar lutando, aí sim buscarei outros resultados de acordo com o a capacidade do meu hardware disponível”, completou.

Este artigo foi produzido com informações do overclocker Ronaldo Buassali.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.