Três meses depois de lançar a prévia do Outlook para Android, a Microsoft finalmente liberou a versão estável e terminada do cliente de emails Outlook para o sistema operacional móvel da Google.

Uma postagem no blog do Microsoft Office celebra o lançamento. Ao todo, foram 17 atualizações na versão prévia, tudo para deixar o app "nos conformes" para a versão final. Estabilidade, desempenho, localização, acessibilidade e outras funções foram aprimoradas para chegarem ao final de abril no ápice do funcionamento.

Quem já possuía a versão prévia atualizada não vai notar grandes diferenças, já que só o "carimbo" de versão final foi adicionado. Você pode fazer o download do app por este link (em português e para Android 4.0 ou superior).

O que encontramos no Outlook para Android

As fontes do app foram simplificadas e os conjuntos de ícones ganharam uma repaginada. Na navegação, barras e menus tradicionais do Android foram utilizados para que o usuário não se sinta em um ambiente diferenciado.

Há suporte para outras ferramentas, como Office 365, Outlook.com, iCloud, Gmail e Yahoo! Mail, entre outros. A agenda foi unificada em todas as contas e tem informações completas dos seus contatos de forma acessível e interativa.

Um diretório de buscas, calendário com três formas de visualização e gestos de toque na tela personalizados também fazem parte do app.

Cupons de desconto TecMundo: