Ontem foi dia de a Microsoft lançar apps na Google Play. Além das novas versões estáveis de Word, Excel e PowerPoint, a empresa também aproveitou para liberar o Outlook na plataforma da Google. O aclamado cliente de emails da empresa agora pode ser baixado gratuitamente por qualquer usuário do Android e também do iOS.

Apesar de parecer estranho, não estamos falando do Outlook Web App, aquela ferramenta lançada pela empresa há algum tempo para que usuários do Outlook.com pudessem acessar suas caixas de entrada no Android e no iOS. Aquela versão era dedicada exclusivamente ao serviço da própria Microsoft, mas esse novo app é um verdadeiro cliente de emails, feitos para concentrar diversas contas em uma só aplicação.

Atualmente, o novo app do Outlook consegue sincronizar contas do Microsoft Exchange, do Outlook.com, do Gmail, do iCloud e do Yahoo!. Além disso, é possível entrar com contas de email de outros servidores, mas aí você vai precisar realizar configurações manualmente.

Outra curiosidade sobre esse app é que ele é na verdade o antigo Acompli, um cliente de emails relativamente famoso na Google Play e na App Store comprado pela Microsoft em dezembro de 2014. A interface e as funcionalidades permanecem praticamente inalteradas. Tudo o que a Microsoft fez por enquanto foi dar uma nova marca ao app.

Não há informações sobre uma possível remodelação desse app ou da integração de suas funções nos apps que a empresa já desenvolvia antes da aquisição. Você pode fazer o download para Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo: