Como fazer um Orkut

2 min de leitura
Imagem de: Como fazer um Orkut

Se você é daquelas pessoas que está começando agora a acessar a internet, uma das primeiras tarefas a se cumprir é criar uma conta no Orkut. Dessa forma, você fica conectado a amigos e familiares, visualizando atualizações, fotos e muito mais.

Porém, é preciso descobrir como as coisas funcionam antes de colocar a mão na massa. O Baixaki vai mostrar para você como criar uma conta da rede social, iniciando seu acesso ao mundo das trocas de mensagens, compartilhamento de informações e amizade com pessoas de todos os cantos.

Cadastre-se e acesse a rede

Conta do Google

A primeira coisa importante que você deve saber é que o Orkut é uma rede social pertencente ao Google. Isso é uma informação importante, pois, caso você já tenha uma conta do Google, basta usar seu email e senha já cadastrados para acessar a rede social.

Sites como o YouTube, Gmail, Google Docs, Blogger e Picasa, entre outros, se utilizam da mesma conta para acesso, para que você possua uma conta única em todos os serviços da empresa.  Isso quer dizer que, da mesma forma, quando você fizer a conta do Orkut, também terá acesso aos outros serviços sem a necessidade de se cadastrar em cada  um deles separadamente.

Criando sua conta

Portanto, o que você precisa é cadastrar sua conta do Google para começar a usar Orkut. O primeiro passo para isso é acessar a página inicial da rede social, no www.orkut.com.br. Ali você conta com duas opções: inserir seu email e senha ou criar uma nova conta.

Crie sua conta

Escolha a segunda opção para iniciar o processo de cadastro de suas informações no site. Preencha seu nome, data de nascimento e sexo, aproveitando para ler os termos de serviço da empresa. Quando estiver tudo ok, clique em “Aceito” para seguir com o cadastro.

Inicie seu cadastro

A seguir, insira seu endereço de email atual e escolha a senha de acesso, que pode ser editada a qualquer momento no futuro. Digite as letras ali inseridas, para que você mostre que é uma pessoa, de fato, e não uma máquina de criar spams. Para finalizar, clique em “Criar minha conta no Google”.

Termine seu cadastro

Confirme e acesse

Ao terminar estes rápidos passos, é preciso ativar sua conta, confirmando o endereço de email fornecido. Entre na sua conta de email e clique no link da mensagem de confirmação enviada pelo Google. Caso a mensagem não esteja ali, verifique sua caixa de spam, uma vez que a confirmação é enviada na mesma hora.

Confirme sua conta no email

Clicando no link indicado, sua conta vai ser liberada para uso. Acesse novamente a página inicial do Orkut e insira seu email e senha nos campos indicados para abrir pela primeira vez sua conta da rede social. Ali você já terá algumas sugestões de pessoas que pode conhecer, além de todas as informações da página inicial.

Página inicial do Orkut

Para editar as informações pessoais e escolher a imagem de exibição mais legal do seu computador para os amigos visualizarem, basta clicar em “perfis”, na parte superior da tela. A seguir, escolha a opção “editar informações do meu perfil” para mudar todas as preferências e fazer o upload de sua foto.

Edite seu perfil

Depois, é só adicionar amigos e pronto! Sua conta do Orkut está completa, pronta para ser usada para bater papo com quem mora perto ou longe. De quebra, agora você possui uma conta do Google, com a qual pode acessar todos os serviços desse gigante da internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.