Sites falsos para roubar senhas dos usuários fãs.

Fonte da Imagem: Correio Braziliense

Os hackers estão cada vez mais sofisticados em suas tentativas (e sucessos) para roubar a senha de serviços online de usuários desavisados. Desta vez, foram os cantores Luan Santana e Justin Bieber que protagonizaram o ataque aos usuários da rede social Orkut. As imagens dos dois cantores foram utilizadas para ludibriar fãs a entrarem com seus logins e senhas em páginas desenvolvidas para roubar as informações dos usuários.

A nota divulgada pela Symantec do Brasil não revelou o número de usuários fraudados, mas deixou claro que "Caso alguém digitasse email e senha e tentasse logar, os dados eram repassados aos cibercriminosos, que, então, ou usavam as informações para aplicar outros golpes na rede social, ou então as vendiam no mercado clandestino".

A Symantec do Brasil ainda ressaltou a necessidade de possuir uma boa solução de segurança instalada em seu sistema, de forma a avisar caso o usuário acesse sites falsos com o intuito de roubar informações do navegante (phishing).

Aproveite e confira quais os antivírus mais confiáveis no mercado, mas não se esqueça: cautela sempre é a melhor forma de se prevenir de ataques hackers. Não acesse sites nos quais você não confia, e sempre verifique o endereço do domínio na Barra de endereços do seu navegador.

Cupons de desconto TecMundo: