Orkut apresenta novo visual para comunidades

1 min de leitura
Imagem de: Orkut apresenta novo visual para comunidades

O visual das comunidades do Orkut deve ser repaginado em breve. A novidade foi anunciada no fórum da rede social e deve apresentar poucas alterações estruturais na página. O resultado já pode ser conferido nesta comunidade teste.

Uma das novidades é a possibilidade de incorporar vídeos e links no campo para descrição da comunidade. Esse espaço, no entanto, poderá ser modificado apenas pelo proprietário. Outras informações como regras, tópicos de ajuda e anúncios ganharão divisões, acessíveis apenas para os membros.

Os integrantes poderão ainda postar foto e vídeos em um espaço específico. A mudança não tem data para ser implementada por completo, mas como a maioria das modificações feitas na rede social mais popular do país, ela deve ser gradual.

Novo visual das comunidades do Orkut

Mudanças a caminho

A novo visual das comunidades é apenas uma entre as muitas mudanças recentes anunciadas pelo Orkut. Segundo informação publicada no blog oficial da rede social, desde o último domingo o sistema de buscas foi alterado. A página ganhou um novo design, com mudanças sutis no visual.

A exemplo do Gmail, que também ganhou melhorias no design, os filtros foram deslocados para uma coluna à esquerda da página. Os aplicativos ganharam um tratamento similar e agora podem ser acessados sem a necessidade de abertura de uma nova página.

O que você achou do novo visual das comunidades do Orkut? Deixe a sua opinião no espaço de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.