Orkut impõe nova interface (Fonte da imagem: Reprodução/Blog do Orkut)

Parece mesmo que a Google não sabe mais o que fazer para que o Orkut consiga segurar os seus usuários. Após a rede social perder o posto de mais popular no Brasil para o Facebook, agora a companhia quer empurrar “goela abaixo” uma nova interface para aqueles que ainda utilizam o serviço.

Falamos dessa maneira porque esse novo visual é, na verdade, aquele que há cerca de três anos atrás foi anunciado com muito alarde pela Google, mas que não agradou praticamente ninguém. As reclamações foram (e são) várias, como o fato de que a interface é poluída e muito menos amigável do que a antiga e tradicional utilizada pela maioria das pessoas.

O anúncio desta “imposição” da companhia foi feito na última quarta-feira (4 de abril) no blog do Orkut, o qual anuncia que agora todos poderão perceber que a equipe de desenvolvedores está expandindo a nova versão da plataforma para todos os usuários do Orkut.

A verdade é que essa iniciativa da empresa pode se revelar como uma boa maneira de conseguir manter o serviço com certa força por mais algum tempo. Em contrapartida, o tiro também pode sair pela culatra, e causar uma nova debandada de pessoas para o Facebook, o seu principal concorrente.

Além disso, o Orkut conta também com outro adversário, um concorrente interno: o Google+. Inclusive, os investimentos da Google são grandes na sua nova rede social, o que causou cortes de orçamento no Orkut e uma mudança de foco dentro da companhia.

Cupons de desconto TecMundo: