Google do Brasil é condenada a pagar indenização por invasão no Orkut

1 min de leitura
Imagem de: Google do Brasil é condenada a pagar indenização por invasão no Orkut

Logo do Orkut

A Justiça do Rio de Janeiro obrigou a Google do Brasil a arcar com uma indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil para uma usuária que foi vítima de roubo de perfil. O caso foi apontado pela desembargadora Célia Maria Vidal, da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, como um reflexo de falha da prestadora com relação ao monitoramento do serviço.

A usuária relata que seu perfil foi invadido e diz que foi alvo de ofensas e associação com vulgaridades. Ela conta que não estava ciente de tal situação e foi informada do problema por meio de seus amigos. A dona da conta em questão alega ter entrado em contato com a Google, mas que não recebeu qualquer retorno por parte da empresa.

A Google se pronunciou através de uma nota indicando que não é responsável pelo conteúdo publicado no Orkut e que apenas fornece um serviço no qual os usuários podem criar e compartilhar suas publicações.

Vale lembrar que tudo o que é publicado na internet está aos olhos de várias pessoas. Todo cuidado é pouco quando você está compartilhando informações, para não acabar com problemas posteriormente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.