A Oppo é uma daquelas fabricantes desconhecidas pelo consumidor brasileiro, porém com muito sucesso no exterior — principalmente pelas configurações matadoras e pelo preço justo. O novo aparelho da empresa revelado em Dubai, o Oppo R7, apresenta uma tela de AMOLED de 5,5” e potência suficiente com 4 GB de RAM.

O smartphone, ou phablet, provavelmente não vai ser lançado no Brasil. Contudo, ele entra no mercado já em novembro em 7 países — Tailândia, Vietnã, Singapura, Taiwan, Malásia, Austrália e Indonésia —, e regiões da África e dos EAU (Emirados Árabes Unidos). Em dezembro, consumidores nos EUA e Europa também vão poder colocar as mãos no R7.

Acompanhando a tela AMOLED Full HD (1920x1080) e os 4 GB de RAM, o usuário do smartphone vai encontrar um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 615, GPU Adreno 405 e 32 GB de armazenamento interno — expansível via micro SD até 128 GB.

Fotos e vídeos vão ser registrados com uma câmera traseira de 13 MP com a tecnologia Phase Detection Auto Focus, que consegue focar rapidamente em um objeto e gravar vídeos 1080p. Já a câmera frontal tem 8 MP. Para suportar tudo isso, a Oppo incluiu uma bateria de 3.070 mAh e o sistema Android 5.1 com a skin ColorOS 2.1 de fábrica.

Infelizmente, não há informações claras sobre preços. Porém, é possível comprar uma unidade do Oppo R7 atual, um pouco menor, via Oppomart, por US$ 429 (R$ 1,6 mil na cotação atual do dólar).

Conhece o novo Oppo R7? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: