Câmera frontal dupla? Oppo F3 Plus pode ser celular definitivo para selfies

2 min de leitura
Imagem de: Câmera frontal dupla? Oppo F3 Plus pode ser celular definitivo para selfies

A capacidade fotográfica dos smartphones tem se tornado um dos itens mais importantes na hora de decidir qual aparelho levar para casa, principalmente para a parcela mais jovem dos consumidores. Para muitos deles, uma boa selfie cam é mais importante que uma bateria que dura dois dias inteiros, por exemplo. De olho nesse público, a Oppo resolveu criar o celular definitivo para os amantes das selfies: o Oppo F3 Plus.

O aparelho deve ser o sucessor direto do competente F1, que foi lançado em agosto do ano passado e trazia uma câmera frontal de nada menos que 16 MP. Como superar esse tipo de especificação? Dobrando a meta, é claro. Segundo um vazamento recente a respeito do dispositivo – que só deve dar as caras na versão F3 convencional no próximo dia 23 de março –, ele pode trazer como destaque uma dupla de lentes logo acima da tela.

Convite para anúncio do aparelho já dava dicas sobre a novidade

Embora o recurso de câmeras traseiras gêmeas já venha sendo utilizado no segmento mobile há algum tempo e comece a se popularizar com novos gadgets das principais marcas, a Oppo parece ter levado esse conceito a uma direção bem diferente. De acordo com a documentação compartilhada na web, o F3 Plus deve sair de fábrica com um kit frontal composto de um sensor de 16 MP e outro de 8 MP.

A expectativa é de um hardware capaz de fazer autorretratos com extrema qualidade

Não se sabe exatamente como esse conjunto vai funcionar, mas, pelo histórico da empresa chinesa, a expectativa é de um hardware capaz de fazer autorretratos com extrema qualidade. Entre as especulações possíveis, acredita-se que um dos itens pode ter um ângulo convencional enquanto o outro pode ser utilizado para ampliar o alcance das selfies em grupo. Outra possibilidade é o uso simultâneo das duas câmeras para criar o efeito de fundo desfocado tão característico das DSLRs e do novo iPhone 7 Plus.

Possíveis especificações do Oppo F3 Plus são bem competentes

Mais do que um par de olhos

Os documentos vazados nesta semana trazem, de quebra, boa parte das especificações do F3 Plus. Assim, as chances são de que a versão mais encorpada do novo smartphone da Oppo ofereça uma tela de 6 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 653, 4 GB de memória RAM e uma bateria de 4.000 mAh para alimentar esse pacote. Confira abaixo as possíveis configurações que podem ser encontradas debaixo do capô do brinquedinho:

Especificações técnicas – Oppo F3 Plus

  • Tela: LCD de 6 polegadas
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: Android 6.0 (Marshmallow), com ColorOS 3.0
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 653 octa-core
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 256 GB
  • Câmera traseira: 16 MP
  • Câmera frontal: 16 MP + 8 MP
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Peso: aproximadamente 185 g
  • Dimensões: 80,8 mm de largura x 163,63 mm de altura x 7,35 mm de espessura

Quanto e onde?

Ainda não há qualquer rumor a respeito do preço ou sobre quais países devem contar com esses lançamentos. O mais provável, no entanto, é que ambos os aparelhos se encaixem no segmento dos intermediários e exijam que os brasileiros fanáticos por selfies recorram a importadores ou viagens ao exterior para levar um desses gadgets para casa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.