A OnePlus desenvolveu um smartwatch — e jogou ele no lixo no último minuto

1 min de leitura
Imagem de: A OnePlus desenvolveu um smartwatch — e jogou ele no lixo no último minuto
Imagem: The Verge

Responda rápido: você compraria um relógio inteligente da OnePlus? Caso sua resposta seja positiva, é bem provável que esta notícia lhe pareça um tanto desanimadora. Em uma entrevista concedida recentemente ao The Wall Street Journal, Pete Lau, fundador da companhia, revelou que a marca chegou a produzir e finalizar um smartwatch, mas decidiu jogar o projeto no lixo pouco antes de lançá-lo no mercado.

“Nós concluimos o desenho, mas decidimos jogá-lo fora. Nós precisamos estar focados”, afirmou Lau, referindo-se ao setor de smartphones, que sempre foi a principal aposta da companhia. De acordo com a companhia, o mercado de tecnologia da China é “extremamente cruel” e a competitividade na área de dispositivos vestíveis é muito alta, com players de renome — como Huawei e Xiaomi — batalhando com agressividade.

Ao mesmo tempo, Lau se mostrou ansioso pelo lançamento do OnePlus 3, afirmando que a companhia está fazendo todo o possível para torná-lo um dos melhores smartphones do mundo para quem gosta de tirar fotos. Tudo indica que a marca conseguirá atingir esse objetivo — recentemente, outro executivo da OnePlus divulgou algumas fotografias registradas com o celular e a qualidade das imagens é absurda. Clique aqui para conferir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.