OxygenOS: OnePlus contrata seis desenvolvedores do Paranoid Android

1 min de leitura
Imagem de: OxygenOS: OnePlus contrata seis desenvolvedores do Paranoid Android
Imagem: XDA Developers

A OnePlus anunciou hoje através de seu blog oficial que o time de desenvolvimento do OxygenOS, a nova ROM que deve rodar nos smartphones da marca, cresceu. Seis novos desenvolvedores provenientes do grupo responsável pelo Paranoid Android foram contratados para incrementar o novo sistema operacional e, em breve, versões de testes devem ser lançadas.

Uma ex-engenheira de software da Microsoft também se juntou ao time e deve ser a chefe de desenvolvimento dessa nova interpretação do Android. Apesar disso, nenhuma característica dessa tão falada ROM foi divulgada até o momento. O que sabemos é que ela será baseada no Android Lollipop 5.0.2. Uma captura de tela do “Sobre o telefone” foi publicada no blog da empresa com essa informação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualização

No momento, os desenvolvedores do OxygenOS estão testando uma versão dita estável, mas não há qualquer previsão concreta de liberação desse software para o público. Apesar disso, quando a ROM estiver pronta, ela estará disponível para download a partir do site da OnePlus para ser instalada em qualquer OnePlus One, mas ela não será enviada aos usuários via OTA (over the air). Ou seja, se você não realizar a atualização manualmente, continuará com a CyanogenMod no seu dispositivo.

Uma sessão de perguntas e respostas deve ser realizada ainda hoje pela empresa no Reddit. Depois disso, é possível que algumas novidades sobre o OxygenOS apareçam na web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.