OnePlus One tem seu lançamento atrasado por problemas de software

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus One tem seu lançamento atrasado por problemas de software

Depois de tantos inconvenientes quanto à disponibilidade do OnePlus One (inclusive de aparelhos que até foram entregues, mas que foram enviados sem acessórios), parece que a fabricante está passando por algumas complicações para resolver a estabilidade do sistema operacional que acompanha seu smartphone.

De acordo com uma mensagem que muitos consumidores estão recebendo em seus emails, a OnePlus está solicitando que as pessoas tenham paciência, pois não há um prazo para o envio do produto. Ainda que não haja muitos consumidores que conseguiram adquirir um OnePlus na pré-venda, a fabricante achou necessário se justificar por email informando que eles estão trabalhando incansavelmente para deixar o One perfeito e que vão segurar as novas unidades até que tudo esteja funcionando corretamente.

O problema para esse atraso na entrega seria uma falha grave na segurança do software, a qual, segundo Abhisek Devkota comentou no Reddit, tem relação com o OpenSSL. O OnePlus One usa o CyanogenMod com algumas modificações que foram realizadas pela fabricante para deixar o sistema diferente, mas parece que a culpa do atraso não é da OnePlus, visto que o sistema realmente teria que ser modificado para ser distribuído ao consumidor.

O próprio Abhisek Devkota, da equipe do CyanogenMod, confirmou que o sistema estava com este problema no OpenSSL, mas que isso já foi corrigido e que o firmware usado de base no One já está corrigido, sendo que não deveria haver uma demora tão grande para colocar o novo software nos aparelhos. Será que a fabricante está de enrolação? Ou é realmente necessário um longo tempo para instalar o novo sistema em todas as unidades?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.