Prova de fogo: OnePlus 3 é mais resistente do que parece [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Prova de fogo: OnePlus 3 é mais resistente do que parece [vídeo]
Imagem: YouTube

Não há como negar que o OnePlus 3 é um verdadeiro monstro – afinal, poucos aparelhos vêm com um hardware cujas especificações incluem impressionantes 6 GB RAM e um processador Snapdragon 820. Mas será que ele é capaz de aguentar a “pressão” do dia a dia, seja na hora de sobreviver a quedas ou de suportar arranhões e outros acidentes que colocam sua integridade em risco? Para descobrir, o youtuber JerryRigEverything colocou a resistência desse smartphone à prova.

No vídeo que você pode conferir logo abaixo, Jerry começa com o bom e velho teste do arranhão da tela, usando agulhas com diferentes níveis de dureza na tentativa de riscar o aparelho. Uma vez que o OnePlus 3 vem com uma tela Corning Gorilla Glass 3, o resultado não deve ser nenhuma surpresa: o smartphone aguenta boa parte das situações sem problemas, apresentando marcas apenas nos piores casos.

Seguindo para sua tentativa de arranhar o botão principal do smartphone, temos outra boa notícia: graças ao fato de ser feito de cerâmica, o OnePlus 3 aguenta praticamente qualquer tipo de risco sem problemas. Isso também vale para a câmera do celular, que, embora seja saltada, é bastante resistente a riscos graças à cobertura em vidro.

Obviamente, a carcaça de alumínio maciço, sem proteções ou coberturas especiais, tem seus problemas – leia-se “extremamente vulnerável a arranhões”. Com uma lâmina qualquer, é possível fazer cortes profundos em sua superfície – o que não é exatamente surpresa, mas pode ser um ponto negativo para os mais descuidados.

Em compensação, o OnePlus 3 não é daqueles aparelhos vulneráveis ao temido “BendGate”: mesmo quando colocado diante de uma pressão extrema, o celular não chega a quebrar como o Nexus 6P ou o iPhone 6, apenas dobrando levemente. É claro, isso não é algo que você gostaria de ver acontecendo, mas os estragos são bem menores nesse caso.

Por último, mas não menos importante, vale notar que o OnePlus 3 aguenta calor sem muitos problemas. Quando colocado diante de um isqueiro aceso, o smartphone ganhou uma mancha esbranquiçada na tela após 14 segundos em contato direto com a chama; o ponto, porém, voltou ao normal logo que a fonte de calor foi afastada.

Resistente como poucos celulares Premium

Analisando tudo isso, é difícil não ficar impressionado com o desempenho do OnePlus 3, principalmente porque, quando falamos de aparelhos Premium, resistência dificilmente é um ponto forte. No caso desse dispositivo, porém, os resultados são bastante positivos, com uma durabilidade acima do normal – embora não possa ser comparada a de celulares feitos especialmente para aguentar maus tratos, é claro.

Logo, se você está em dúvida sobre comprar ou não um OnePlus 3 por medo de que ele possa não aguentar seus momentos desastrados do dia, tudo indica que esse aparelho não vai decepcioná-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.