Transmissão de músicas do OneDrive para o Xbox Music já está disponível

1 min de leitura
Imagem de: Transmissão de músicas do OneDrive para o Xbox Music já está disponível
Imagem: Xbox Music

Informações vazadas há alguns meses indicavam que o OneDrive estava prestes a receber um sistema de armazenamento de músicas, o que foi confirmado pela Microsoft algum tempo depois. Agora, a novidade finalmente chegou e já é possível salvar seus arquivos de áudio nos formatos MP3, M4A ou WMA para ouvi-los por meio da web ou de seus dispositivos compatíveis com o aplicativo Xbox Music.

O app musical pode ser encontrado no Windows 8, Windows Phone 8.1, Xbox 360 e Xbox One e reproduz suas músicas salvas no OneDrive sem a necessidade de assinaturas. Ainda assim, aqueles que forem inscritos e pagarem as taxas de uso do Music Pass receberão 100 GB adicionais de espaço na nuvem.

Para acrescentar suas faixas no OneDrive de forma que elas possam rodar em seus dispositivos, basta salvá-las na pasta de músicas que é criada automaticamente quando você abre o aplicativo Xbox Music pela primeira vez. A novidade ainda não está disponível em todos os países, mas já pode ser utilizada no Brasil – caso você tenha experimentado o novo recurso, não deixe de compartilhar o relato com sua experiência nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.