Durante a conferência de apresentação do Windows 10, a Microsoft anunciou novidades para praticamente todas as dimensões do novo sistema operacional. Sendo assim, o OneDrive não poderia ficar de fora. Em breve, o serviço de armazenamento em nuvem da empresa passará a executar músicas, organizar listas de reprodução e tudo mais, como se fosse um player comum.

De acordo com Joe Belfiore,  o responsável pela divisão do Windows na companhia, essa novidade estará disponível em um ou dois meses a partir de agora. Dessa maneira, o novo OneDrive poderá estar online antes mesmo de o Windows 10 estrear comercialmente. Apesar disso, não há uma data certa até o momento para que o SO chegue às prateleiras.

Sincronização

Outra novidade interessante do OneDrive é que ele será o responsável por praticamente todo tipo de sincronização entre dispositivos com Windows 10. No caso das músicas, listas de reprodução feitas no celular aparecerão também no PC e vice-versa. Isso tanto no player de músicas padrão do sistema operacional quanto na interface do próprio OneDrive.

Atualmente, a empresa oferece de graça 15 GB de armazenamento para qualquer usuário que criar uma Conta Microsoft. Apesar disso, há várias formas de aumentar esse limite sem de fato comprar uma assinatura do OneDrive. Uma das opções é adquirir licenças do Office 2013.

Cupons de desconto TecMundo: