O OneDrive é um dos grandes destaques da Microsoft na computação em nuvem. Com ele, os usuários podem sincronizar documentos em diferentes plataformas para que os seus trabalhos possam ser abertos e editados em qualquer lugar — lembrando que o serviço é completamente integrado ao Office em suas versões mais recentes e para todas as plataformas.

Mas como fazer a sincronização dos documentos no Windows Phone? É o que vamos ensinar agora mesmo! Prepare os seus apps no portátil com sistema operacional da Microsoft e confira como facilitar o acesso aos arquivos quando precisar interagir com eles em mais de um aparelho.

Como fazer

O primeiro passo é usar a sua conta Microsoft no smartphone, lembrando que deve ser a mesma usada no Office em outros equipamentos. Depois disso, execute o aplicativo “Office” no portátil e aguarde alguns segundos até que a inicialização seja completada.

Compre uma assinatura do Office 365, a melhor suíte de apps para produtividade

Você pode manter a utilização como já está acostumado e só verá mudanças na hora de armazenar os arquivos na nuvem. Quando algum documento estiver aberto e você quiser salvá-lo na nuvem, clique sobre “Mais” e então em “Salvar”. Nomeie o arquivo e depois siga o caminho Salvar em > OneDrive > Salvar — vale dizer que em alguns aparelhos o OneDrive pode ser mostrado como “SkyDrive”.

Para carregar documentos do OneDrive, o procedimento também é bastante simples. Basta deslizar o dedo até “Locais” e então tocar em OneDrive ou SkyDrive. Você pode encontrar os arquivos editados por último em “Recentes” ou então pode fazer pesquisas pelo botão “Pesquisar”. Vale dizer que nesta lista estarão os arquivos salvos por você e também os que outras pessoas compartilharem com sua conta Microsoft.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store

Você sincroniza seus documentos nas nuvens? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: