Microsoft lança versão estável do aplicativo Sway para Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança versão estável do aplicativo Sway para Windows 10
Imagem: Windows Central

Depois de meses de testes de sua versão preliminar com usuários selecionados, o serviço de apresentações cheias de estilo da Microsoft, o Sway, finalmente passou a ser oferecido para a maioria dos proprietários de planos do Office 365. Segundo a empresa de Bill Gates, o programa permite que empresas, escolas e outras organizações criem e compartilhem relatórios interativos, apresentações, aulas, projetos e muito mais.

Em um comunicado recente, a empresa apresentou a versão do Sway para o Windows 10, que conta com novos recursos de layout e publicação. Dessa forma, é possível apresentar suas ideias com um design inteligente que se une conteúdos de diversos tipos de forma coesa e adaptada para exibição com alta qualidade de imagem independentemente do dispositivo utilizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a Microsoft, as apresentações criadas durante a prévia do programa foram uma ótima fonte de aprendizado sobre aquilo que os usuários precisam. “O seu inestimável feedback nos ajudou a melhorar o aplicativo para atender às suas necessidades – de acréscimos fundamentais, como colaboração de multiusuários, ao modo ‘Sway’ de recortar fotos”, explica.

Olhos e ouvidos abertos

Aproveitando a ocasião, a Microsoft também liberou um novo layout no painel de navegação do software, exibindo conteúdo uma tela de cada vez. Dessa forma, a empresa espera satisfazer a todos os usuários que desejavam por uma forma de controlar melhor o tempo de revelação de cada um dos itens de sua apresentação.

Outra novidade anunciada pela companhia também é fruto de um pedido recorrente de quem já estava testando o Sway: um espaço onde pudessem publicar as coleções de suas apresentações para disponibilizá-las para amigos, fãs e o resto da comunidade da internet. Agora, bastará clicar no botão Compartilhar para que seus trabalhos sejam publicados diretamente no Docs.com – um novo serviço da Microsoft sobre o qual falamos mais no texto neste link.

Atualmente, a versão do Sway para Windows 10 disponível na Windows Store é apropriada para o uso em computadores e tablets com a plataforma. De acordo com a companhia, uma edição especial para os smartphones com o sistema operacional da Microsoft está sendo desenvolvida e deve chegar “nos próximos meses”. Para poder utilizar a novidade, basta possuir um plano do Office 365 compatível, o que inclui o Office Online e suas versões Business e Pro Plus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.