Ontem (21), a Microsoft apresentou uma nova versão do Office para dispositivos móveis que vai chegar com o Windows 10. A versão, que promete ser completíssima e oferecer uma experiência muito próxima da oferecida pelo desktop, vai ser distribuída gratuitamente para os aparelhos com o novo sistema operacional da empresa. Porém, como se não houvesse novidades o bastante para nos deliciarmos, a companhia resolveu revelar mais um detalhe interessante: o Office 2016, o "próximo capítulo" da suíte de escritório mais conhecida e que deve chegar até o final do ano.

No blog oficial do Office, a Microsoft diz que vai compartilhar mais informações sobre essa novidade nos próximos meses, mas garante que a experiência vai ser "bastante familiar" para todos e melhor aproveitada com o uso de teclado e mouse. A empresa está reunindo o conhecimento adquirido até agora e pretende disponibilizar o Office 2016 a partir do segundo semestre de 2015.

E as novidades do Office para o Windows 10?

Através do blog, a Microsoft também anunciou as novas funcionalidades e recursos que vão integrar o Office para o Windows 10. São novidades para o Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook Mail/Calendar. O vídeo que você confere abaixo contém as primeiras impressões da nova versão da suíte.

E abaixo, você confere a “cara” de alguns dos aplicativos que vão integrar o Office para Windows 10.

Word para Windows 10

Word para Windows 10.

Excel para Windows 10

Excel para Windows 10.

PowerPoint para Windows 10

PowerPoint para Windows 10.

OneNote para Windows 10

OneNote para Windows 10.

Outlook Mail e Outlook Calendar para Windows 10

Outlook Mail e Outlook Calendar para Windows 10.

Cupons de desconto TecMundo: