No começo de outubro, a Microsoft apresentou o aplicativo Sway, que podia ser testado através de convite. Agora, a companhia de Bill Gates abriu a prévia do programa para qualquer usuário, bastando se cadastrar nela.

E o que é o Sway? Ele pode ser definido como um misto de ferramenta de apresentação com editor de sites.

Quando você abre o Sway no navegador, aparece uma coluna de título, em que se pode colocar uma chamada e/ou uma imagem. Há várias maneiras de pegar uma foto: redes sociais, YouTubeBing e outras fontes estão disponíveis. Há até um modo de sugestão, que capta palavras-chave usadas nos textos.

Ao clicar no botão "+", aparecem opções para adicionar itens: título, texto, mídia (imagens e vídeos), upload de arquivo e um tipo de layout (há poucas opções, mas o aplicativo já dá mostras do que está por vir).

Criado o conteúdo, é hora de definir a estrutura que a página vai ter. Tudo pode ser feito com poucos cliques, e as opções são bem simples. Se não quiser ter trabalho, você pode apertar o botão Remix para que o programa faça o trabalho sozinho. Se não gostar, basta tentar outra vez.

Além da web, o aplicativo Sway também está no iOS.

Cupons de desconto TecMundo: