Office para iPad teria sido aprovado ainda na gestão de Steve Ballmer

1 min de leitura
Imagem de: Office para iPad teria sido aprovado ainda na gestão de Steve Ballmer
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

No final do mês passado, a Microsoft finalmente lançou os aplicativos da suíte Office para os tablets iPad. Por causa da demora na chegada deles aos aparelhos da Apple, cogitava-se que o ex-CEO Steve Ballmer estivesse barrando o lançamento — devido a um suposto desejo de fazer com que a versão touchscreen dos aplicativos fosse inaugurada no Windows 8.

Agora, novas informações dizem o contrário. Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, a equipe de desenvolvimento do Office para iPad e Mac deixou bem claro que a ordem para que o app fosse desenvolvido surgiu ainda na época em que Steve Ballmer era o CEO da Microsoft. Nas palavras da própria equipe: “A decisão de lançar o Office para iPad foi tomada antes de Satya se tornar o CEO”.

A equipe também revelou que não esperava que o desenvolvimento fosse durar tanto, mas queria lançar uma versão completa e perfeita dos apps. “Correr com o Office para iPad, ou qualquer produto, nos levaria a experiências limitadas e nós queríamos evitar isso.”. Outra informação publicada deixa claro que a Microsoft está preparando novidades para o Office para Mac.

Vale dizer que os aplicativos da suíte Office já foram baixados mais de 12 milhões de vezes nos iPads e vêm conseguindo bons elogios pela imprensa especializada — confira quais foram as primeiras impressões que nós do Tecmundo tivemos acerca dos aplicativos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Office para iPad teria sido aprovado ainda na gestão de Steve Ballmer