Não há como saber se o sucesso continua por muito tempo (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft News)

Demorou, mas o Microsoft Office finalmente chegou ao iPad. A plataforma da Apple já tinha diversas outras soluções para os órfãos do Word, Excel e PowerPoint utilizarem e se fidelizarem nos últimos anos, inclusive uma suíte da própria Maçã, mas parece que muita gente estava esperando a empresa de Bill Gates chegar com sua suíte de produtividade nos domínios mobile da Apple. Tanto é que, em menos de 12h de seu lançamento, os apps do Office já dominavam as primeiras colocações do ranking de downloads da App Store globalmente.

Os dados são do App Annie, que contabilizou o avanço dos apps da Microsoft nos rankings internacionais. O Word fica em primeiro lugar, seguido pelo Excel e PowerPoint. O game 2048 é o quarto colocado. Já disponível na plataforma há algum tempo, o Microsoft OneNote subiu 138 posições com o lançamento do restante da suíte de apps, ficando atualmente em 7º na lista de mais baixados mundialmente.

A contagem foi feita na seção de apps gratuitos da App Store, o que indica que os usuários estavam bastante curiosos quanto ao teste das ferramentas em suas versões free. A suíte de apps do Office da Microsoft só permite a visualização de documentos de forma gratuita no iPad e, para ter tudo liberado, você deve comprar uma assinatura anual do Office 365 (entre outras opções), o que lhe garante ainda acesso a todas as outras versões do Office para demais plataformas, além de espaço extra no OneDrive.

Cupons de desconto TecMundo: