Office 2013 RT chega em versão de testes e com várias funções faltando (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Assim como o Windows 8, o Microsoft Office 2013 vai ganhar a sua versão para dispositivos com arquitetura ARM. Desse modo, os tablets que contarem com o Windows RT, inclusive o Surface, devem chegar às lojas já com o pacote de aplicativos instalado. Entretanto, o Office RT deve estar disponível antes em uma versão de testes, para só em 2013 ser devidamente atualizado para o produto final.

Todas essas informações foram reveladas por fontes ligadas à Microsoft ao site The Verge. Ainda segundo essas fontes, o pacote de aplicativos está sendo “enxugado”. Ou seja, várias funções e ferramentas do suíte para PCs não estarão disponíveis nos tablets — ao menos na versão de lançamento.

Sendo assim, macros, extensões de terceiros e outras funções não estarão presentes na versão para tablets do Office 2013. No entanto, a razão para a gigante de Redmond retirar essas ferramentas da suíte de aplicativos é a economia de energia. Fora isso, não foram revelados maiores detalhes sobre quais itens foram excluídos, nem se serão adicionados novamente na versão final.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo: