Microsoft estreia loja de aplicativos para o Office e o SharePoint

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft estreia loja de aplicativos para o Office e o SharePoint

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft estreou oficialmente nesta segunda-feira (6) a Office Store, loja que garante o acesso a aplicativos complementares para o Office 2013 e o SharePoint. A novidade, que já pode ser acessada por qualquer pessoa que tenha versão Preview da suíte de aplicativos, garante o acesso a vários softwares (tanto pagos quanto gratuitos) responsáveis por incrementar as funções nativas do produto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para aproveitar o recurso, é necessário possuir uma identidade no sistema Microsoft Account, que deve ficar ativa a todo o momento. Segundo a empresa, o acesso aos programas disponíveis é imediato, bastante estar conectado a uma conta para poder utilizá-los em qualquer máquina.

Atraindo desenvolvedores

Com a iniciativa, a companhia de Steve Ballmer pretende atrair a atenção de desenvolvedores interessados em desenvolver para o Windows 8. Como a organização gosta de destacar, cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo usa a suíte Office, cuja próxima edição deve contar com funções que se aproveitam do potencial do novo sistema operacional.

Segundo a Microsoft, o principal objetivo da Office Store é permitir que as pessoas acessem conteúdos disponíveis na internet de maneira mais fácil. Como exemplo, a empresa cita a integração do LinkedIn com o Outlook 2013, através da qual é possível checar as informações profissionais de algum contato sem ter que abrir um navegador.

Fonte: Microsoft

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.