Agregue o SP2 ao seu Office 2007

4 min de leitura
Imagem de: Agregue o SP2 ao seu Office 2007

Todos sabem que manter todos os aplicativos do computador atualizados é indispensável para você tirar o melhor proveito de tudo o que eles têm a oferecer. Uma prova de que manter tudo com a versão mais recente possível é uma medida de segurança, pode ser vista com o surgimento da ameaça Conficker. Para prevenir sua máquina e seu investimento, afinal o Office possui um preço salgado, é essencial manter o pacote de aplicativos em dia com suas atualizações e correções.

Há pouco tempo, a Microsoft disponibilizou o Service Pack 2 para o Office 2007 e, este tem como principal corrigir falhas, tanto de estabilidade quanto na segurança da suíte de aplicativos mais famosa do mundo. Para poupar seu tempo, conseguir mais praticidade e mais segurança na hora de usar todo o potencial do seu Office, é possível agregar o Service Pack 2 no próprio CD de instalação da suíte.

Por que isso?

Você pode estar se perguntando: “qual a vantagem de juntar o SP2 no CD de instalação do Office 2007?”. Em primeiro lugar,preste atenção no tamanho do arquivo do SP2.

É fato, que nem todo mundo pode se dar ao luxo de manter 290 MB ocupados por uma único arquivo, e é aí que entra a utilidade deste artigo, pois agregando o SP2 no CD de instalação do Office, é possível manter o arquivo dentro do CD e usá-lo somente quando for necessário. Em segundo lugar, você já sabe que atualizações de aplicativos sempre são bem-vindas e importantes, portanto nunca deixe realizar uma sempre que alguma melhoria estiver disponível.

Crie seu novo disco

Agora que você já sabe as vantagens que as atualizações trazem, vamos aprender a criar um CD do Office com o Service Pack 2. Entes de qualquer coisa, você precisa realizar o download do pacote, sendo assim, clique aqui e baixe o arquivo.

Enquanto faz o download, aproveite para baixar um gravador de imagens ISO, caso você não tenha. Opções como: Nero, Free DVD ISO Burner, Ashampoo Burning Studio ou o ImgBurn podem dar conta do recado. Entretanto, se você já possui um gravador, aproveite enquanto o SP2 é baixado e confira nossa sessão de artigos.

Gravador

Como você viu, é possível usar uma das várias opções de gravadores do Baixaki, contudo para este tutorial, escolhemos o Ashampoo Burnig Studio, pois ele é muito fácil de usar, está em português e possui diversas funções - mas nada impede que você use qualquer um, desde que crie imagens ISO. Porém, se você usa o Nero – um dos gravadores mais baixados do Baixaki – e não sabe como criar uma imagem ISO, pode acessar este tutorial e ficar por dentro de tudo.

Crie seu super CD

Depois que o download terminar, é hora de criar seu disco. Desta forma, siga os passos a seguir para não errar.

Em primeiro lugar, vá até o drive C: (ou a letra que você denominou para ele) e crie três pastas: EXTRACT e UPDATES e OFFICESP2 (clique na imagem para ampliar).

Agora, antes de dar continuidade ao processo, insira o CD de instalação do Office 2007 e copie todo o seu conteúdo para a pasta OFFICESP2.
Em seguida, mande o arquivo do Service Pack 2 que você acabou de baixar para a pasta EXTRACT.
Feito isso, vá até o “Menu Iniciar/Executar” e digite os seguintes comandos:

CD C:\EXTRACT (aperte o Enter)

office2007sp2-kb953195-fullfile-en-us.exe /extract:C:\Updates (aperte o Ente

Repare que os arquivos serão extraídos para a pasta Updates, desta forma, assim que a extração acabar, você precisa copiar todos os arquivos da pasta Updates (criada por você) e colar na pasta, com o mesmo nome (Updates) do Office 2007.

Pronto! A integração do Office com o Service Pack já está quase pronta, porém ainda falta gravar o CD.

Queimando o disco

Você já sabe que vamos usar o Ashampoo para criar um CD com imagem ISO, desta forma se você já sabe como criar um, pode seguir em frente, mas se ainda não sabe vai aprender. No Ashampoo os comandos e passos são muito simples, pois ele é um gravador moderno e descomplicado.

Para começar, abra seu Ashampoo e vá até a opção Criar e Gravar Imagens de Disco/Criar Imagem de disco de um Projeto”. Em seguida, escolha a opção “Dados CD/DVD/Disco Blu-Ray”.

Agora é fácil, pois, basta adicionar o conteúdo da pasta OfficeSP2 na lista de arquivos e clicar em “Próximo”.

Para finalizar, confira o lugar em que sua imagem ISO será gravada e não se esqueça de mudar o formato do arquivo em “Formato de”. Clique em “Salvar imagem de disco” e comemore! Porque seu disco do Office com SP2 está prontinho para ser queimado.

UFA! Acabou

Parece muito trabalhoso, mas na verdade não é, pois o maior trabalho para criar seu disco com SP2 é aguardar o download do pacote. Vale lembrar que esta é uma sugestão de passo a passo para você criar seu CD, logo, se você possui um método ou “jeitinho” diferente, não deixe de contar para todos, afinal com atitudes assim todos crescem. Caso alguma dúvida apareça, deixe um comentário.

Novo layer..

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.