Um novo recurso do Office 365 já está disponível para usuários do programa Office Insider: trata-se da possibilidade de colaboração em tempo real em apresentações elaboradas no PowerPoint, que ajuda a descentralizar a carga de trabalho entre os responsáveis pela criação de um documento desse tipo.

Além dessa função, a atualização do Office para Windows vai permitir que os usuários saibam quando alguém está editando arquivos compartilhados, como documentos de texto e planilhas.

A colaboração pode ser vista pelos outros participantes da apresentação em tempo real, com o texto sendo exibido assim que é digitado

Usuários de Android e iOS podem receber uma notificação para avisá-los sobre a colaboração sendo feita em tempo real em todos esses tipos de arquivo. A versão para o SO da Google já pode ser acessada pelo programa Office Insider, enquanto aqueles que têm dispositivos da Apple devem esperar até a atualização de dezembro.

No caso do PowerPoint, a colaboração pode ser vista pelos outros participantes da apresentação em tempo real, com o texto sendo exibido assim que é digitado. Tudo é devidamente identificado enquanto a edição acontece. Confira as novidades apresentadas nesse vídeo da Microsoft:

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Cupons de desconto TecMundo: