Microsoft confirma data de lançamento do Office 2016 para Windows

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft confirma data de lançamento do Office 2016 para Windows

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, dia 10, que a versão final do Office 2016 está confirmada para chegar ao Windows no dia 22 de setembro. A primeira versão do Office desenvolvida especialmente para o Windows 10 traz diversas mudanças na interface.

A data de setembro é referente a disponibilidade do produto para os clientes 365 ProPlus, chegando ao usuários com licenças comuns apenas no dia 1º de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft ainda não anunciou o preço do Office 2016 vendido separadamente. No entanto, vale destacar que a assinatura do Office 365 no Brasil custa a partir de R$ 21 por mês e R$ 70 por ano.

A versão preview da suíte já está disponível desde o início do ano, permitindo que os usuários testem todas as funcionalidades, notifiquem erros e opinem sobre possíveis alterações. Vale lembrar ainda que a versão do Office 2016 para Mac já está disponível há três meses.

Feedback e novidades

A empresa revelou que, graças ao feedback do público, os inscritos no Office 365 ProPlus terão uma nova opção de atualização, chamada "Current Branch for Business". Este recurso permite que os usuários esperem alguns meses para receber as atualizações de novos recursos liberados para o Office 2016.

“Consistente com a abordagem do Windows 10, o novo modelo Current Branch for Business de atualização oferece três atualizações de recursos cumulativos por ano, enquanto continua a oferecer atualizações de segurança mensais”, informa o post no blog oficial. “Você verá a primeira compilação do Current Branch for Business em fevereiro de 2016, que é efetivamente o mesmo conjunto de recursos presentes no lançamento de 22 de setembro, mas com quatro meses adicionais de atualizações de segurança que também serão incluídos.”

Além de uma interface remodelada, esses programas trouxeram mudanças importantes em seu funcionamento. O programa foi repensado para colaboração e compartilhamento e traz integração com o Office 365, OneDrive, OneDrive for Business e SharePoint, para permitir trabalhar em vários dispositivos e plataformas apenas entrando com sua conta do Office.

Quais suas expectativas para o novo Office 2016? Comente no Fórum do TecMundo

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Microsoft 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.