De acordo com um documento publicado pelo site alemão WinFuture — conhecido por vazar várias builds e informações preliminares sobre o Windows 10 ainda na época de testes do SO —, o Office 2016 já tem data e preços para seu lançamento definitivo. O novo pacote de apps de produtividade da Microsoft deve chegar ao mercado no próximo dia 22 de setembro, ou seja, em menos de um mês.

Pelo menos na Europa, a versão “Student” do Office 2016 deve custar 140 euros (R$ 577 na cotação atual) e o “Home and Business” ficaria nos 240 euros (R$ 990). Os preços podem parecer bem altos, mas é interessante lembrar que, no Brasil, a Microsoft costuma oferecer ofertas em software mais atraentes, mesmo quando a cotação do real frente ao dólar fica desfavorável, como nos últimos meses. Por isso, não há como prever os valores que poderão ser cobrados por aqui.

Ainda de acordo com o documento vazado — que é na verdade uma captura de tela de um comunicado interno da Microsoft —, Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Skype for Business, Poject, Visio, Access e Publisher vão receber atualizações significativas em relação aos seus correspondentes atuais.

Já é possível testar o Office 2016 Preview em qualquer computador com Windows (saiba como), mas há também as variantes simplificadas do Word, Excel e PowerPoint gratuitas disponíveis na loja do Windows 10, especialmente projetadas para telas de toque.

Cupons de desconto TecMundo: